Dizem que é só uma pedra. Mas não é uma pedra qualquer. É um símbolo que representa a Austrália, mais até que a Ópera House de Sydney.
O seu tamanho faz até os mais cépticos acreditarem que os aliens são os responsáveis pela sua existência. Os aborígenes acreditam que ela é sagrada e muitos rituais foram lá feitos ao longo dos tempos.
E enquanto conduzia pelas estradas rodeadas de terra vermelha pensava se valeria mesmo a pena fazer milhares de quilómetros do meio do nada, no meio do deserto só para a ver...
Chorei quando vi "a pedra" no meio do planalto e ainda estava a quase duas horas de viagem. Como é possível aquela grandeza estar pousada ali, em pleno centro de um continente/país como a Austrália.
Estacionei o carro ao lado de muitos outros carros que esperavam o mesmo que eu. Subi para o tejadilho e esperei. Esperei por aquele que seria um dos melhores sunsets de sempre. Ficou tudo registado na minha máquina fotográfica. Mas, por mais fotografias que tirasse, nunca consegui pôr na película aquilo que os meus olhos realmente viam...
Belo, nunca la fui, mas imagino que deve ser um local "mistico".
ResponderEliminarAlém do Uluru, os Olgas (lá perto) tem óptimos passeios de trekking:) só custa mesmo lá chegar. Este parque nacional é mesmo longe! Mas vale a pena:)
Eliminar