Por vezes as questões políticas dos países ultrapassam a compreensão dos turistas. Estando nós numa famosa estância balnear da Tailândia e querendo apanhar um autocarro para nos levar à Malásia, vimo-nos obrigados a fazer um desvio, passando uma noite numa cidade desconhecida, de modo a apanharmos o comboio para a fronteira. Tudo isto, porque aos autocarros e carrinhas tailandesas não é permitida a passagem para a Malásia. E porquê? Só porque sim...
Enfim...
Enquanto esperávamos na estação de Hat Yai pelo comboio que nos ia levar a Penang na Malásia e que já estava atrasado 2 horas!!!!?, assistimos a um fenómeno que ainda hoje nos dá vontade de rir, tal foi a estranheza que nos causou.
Às 8h em ponto, o altifalante anuncia algo em tailandês e não foram horários de comboios: o hino nacional começa a tocar e toda a gente fica muda e imóvel durante nesse momento. Levantamo-nos do banco e respeitamos a tradição. Mal acabou, toda a gente voltou aos seus afazeres.
Ficámos mais tarde a saber que o hino toca um pouco por todo o país às oito da manhã e seis da tarde em edifícios institucionais.
E se na altura fomos apanhados desprevenidos, agradeço ao YouTube por ter os vídeos mais bizarros possíveis!!
Realmente da para rir, nunca tinha ouvido de tal tradicao...
ResponderEliminarHá centenas de vídeos engraçados, em estações de comboio, escolas e até em mercados de rua! É incrível como a população adere em massa a este fenómeno, isto já não existe noutros sítios nos dias de hoje!
Eliminar