domingo, 21 de setembro de 2014

THE Hotel

O Marina Bay Sands é dos mais icónicos hotéis do mundo. A sua arquitectura é única e tornou-se na atracção nº1 de Singapura desde que abriu ao público em 2010, muito por culpa também da "piscina infinita" que existe no topo.

Esta obra prima, o edifício mais caro de sempre (4,5 biliões de dólares), tem três torres com 55 andares, incluindo 2561 quartos e suítes de luxo. Como já referi, no topo (andar 57) está o Skypark, onde existe um jardim, um excelente restaurante e uma piscina de 150m com uma vista de 360º sobre a cidade.




Pela módica quantia de 20 dólares é possível ir ao último andar sem se estar hospedado no hotel, mas o acesso à piscina está vedado e a fila de espera é interminável. Por essa razão decidimos não ir até lá e aproveitar o resto que a cidade tem para oferecer. No entanto, não resisto a partilhar umas fotos que encontrei online dessa maravilhosa piscina!



Singapura é a cidade(estado) mais sofisticada do mundo oriental. Tudo é pensado "à grande e à francesa" e a zona envolvente do hotel é das mais bonitas onde já estive. Tem um promenade com quase dois quilómetros onde se pode passear enquanto se observa o skyline da cidade. Existe um centro de exposições, um museu da ciência, um casino com um lucro anual de 1 bilião de dólares,um ringue de patinagem, teatros, bares ao ar livre e o maior shopping que eu já vi até hoje. Tudo é luxuoso, desde as marcas, ao tamanho das lojas, passando pelos restaurantes de chefs de cariz mundial e até é possível andar de gôndola, como se estivesse em Veneza! 


A maior loja do mundo da Louis Vuitton situa-se lá pois claro e tem uma entrada exclusiva em túnel por baixo de água, uma vez que a loja está já em terreno marítimo.

Tudo foi pensado para agradar a carteiras recheadas. Obviamente não é o meu caso, contentei-me apenas a olhar:) É ver os árabes e as suas sete mulheres com roupas excêntricas carregados de sacos de compras. Quem pode, pode! :)

E para completar este glamour, todas as noites durante 15 minutos é possível assistir a um dos shows de luzes mais bonitos de sempre, onde lasers saídos do rooftop se reflectem no céu infinito e onde os chafarizes parecem ser coloridos. De cortar a respiração! Sem dúvida um dos must-do do Sudeste Asiático!


2 comentários:

  1. Bela viagem Paula, tambem tenho Singapura na minha lista para visitar!
    Vi na TV ha uns tempos uma reportagem sobre a construcao do Marina Bay Sands e era fascinante a tecnologia que foi usada!

    ResponderEliminar
  2. Acho espetacular!! A piscina é qualquer coisa de fantástico. O interior mete medo, tanta altura! Já a gôndola e essas luzes noturnas...são um pouco demais. Bem parolas! ahaha

    ResponderEliminar