terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pára tudo que se vai tocar o hino!

Por vezes as questões políticas dos países ultrapassam a compreensão dos turistas. Estando nós numa famosa estância balnear da Tailândia e querendo apanhar um autocarro para nos levar à Malásia, vimo-nos obrigados a fazer um desvio, passando uma noite numa cidade desconhecida, de modo a apanharmos o comboio para a fronteira. Tudo isto, porque aos autocarros e carrinhas tailandesas não é permitida a passagem para a Malásia. E porquê? Só porque sim...

Enfim...
Enquanto esperávamos na estação de Hat Yai pelo comboio que nos ia levar a Penang na Malásia e que já estava atrasado 2 horas!!!!?, assistimos a um fenómeno que ainda hoje nos dá vontade de rir, tal foi a estranheza que nos causou.

Às 8h em ponto, o altifalante anuncia algo em tailandês e não foram horários de comboios: o hino nacional começa a tocar e toda a gente fica muda e imóvel durante nesse momento. Levantamo-nos do banco e respeitamos a tradição. Mal acabou, toda a gente voltou aos seus afazeres.

Ficámos mais tarde a saber que o hino toca um pouco por todo o país às oito da manhã e seis da tarde em edifícios institucionais.

E se na altura fomos apanhados desprevenidos, agradeço ao YouTube por ter os vídeos mais bizarros possíveis!!

2 comentários:

  1. Realmente da para rir, nunca tinha ouvido de tal tradicao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há centenas de vídeos engraçados, em estações de comboio, escolas e até em mercados de rua! É incrível como a população adere em massa a este fenómeno, isto já não existe noutros sítios nos dias de hoje!

      Eliminar