sábado, 18 de janeiro de 2014

I'm back!

Pela primeira vez na minha vida, viajei à "backpacker", de mochila às costas. Seis meses de trabalho em Perth permitiram-me amealhar mais dinheiro do que em seis anos a trabalhar a tempo inteiro como engenheira.

A vontade de conhecer toda a Austrália aumentou muito depois de ter arranjado uma oportunidade irrecusável na Indonésia.

Sendo assim, mais uma vez deixei tudo o que tinha conquistado (nestes seis meses) e fiz-me à estrada: 25 dias de viagem por 6 estados, 8400 km percorridos em 6 tipos de transporte diferentes! 
Fiz amizades novas, iniciei-me no "couchsurfing", reencontrei amigos, dormi no carro, viajei numa carrinha sem janelas, assisti pela primeira vez na minha vida ao nascer do sol no mar, tomei banho no Pacífico, vi cidades que desde pequena tinha sonhado ver, no fundo acho que realizei um sonho antigo:)

Na hora de deixar a Austrália, fiquei com vontade de ver o "pouco" que faltou. E prometi a mim mesma que ia voltar!

Após 4 horas de viagem de avião aterrei na ilha de Bali para mais duas incríveis semanas "de férias"! 
Não fui para Bali para passar o meu tempo fechada num resort, muito pelo contrário. Fiquei a viver numa "homestay" (família com alguns quartos para alugar), aluguei uma scooter (a 3€ por dia) e percorri toda a ilha em duas semanas. 

Passei o meu primeiro Natal sem a família, mas ao mesmo tempo passei o primeiro Natal com a minha companhia de sempre, o R. :)

Ainda antes do final do ano, voei mais para norte, mas concretamente para a Ilha do Bornéu. Aqui sim, entrei na pura e profunda Indonésia. Estou a 300km da linha do Equador.

É aqui que vou passar os próximos seis meses. Sou agora a Ms. Paula, professora de química e assistente na pré-primária numa escola internacional em Balikpapan:)

Eis o que andei então a fazer nas últimas semanas:
  

 Não sei se vou parar por aqui...

2 comentários:

  1. Isso e que e aventura! Fez bem conhecer a Australia e aventurar-se enquanto pode e nao tem outros compromissos. Felicidades em Borneu. Por acaso o meu marido tem uma amiga dos seus tempos jovens que ai vive casada com um local (nao sei exactamente onde).

    ResponderEliminar
  2. Ai Paula, tu não levas a mal se eu sentir uma pontinha de inveja, certo? :P
    E olá colega de profissão :) se bem que eu em Portugal sou professora desempregada :/

    Fazer viagens de mochila às costas é SEMPRE a melhor maneira de viajar! Que a vida te continue a levar por novos rumos e um dia destes encontro-te no programa Portugueses pelo Mundo ;)

    ResponderEliminar