domingo, 3 de novembro de 2013

Road Trains

Um dia vamos na estrada e deparamos-nos com a seguinte situação: - "Oh, não! Um camião à minha frente. Lá vou ter de o ultrapassar".
E se por vezes a manobra é fácil, outras vezes nem por isso, há sempre carros em sentido contrário, curvas, chico-espertos atrás de nós que conseguem ultrapassar primeiro; quando damos por nós temos uma fila de carros impacientes atrás, quase quase a buzinar.....e nós a bufar!

Pois é, aqui na Austrália (principalmente quando se viaja no interior do país) existem os chamados Road Trains. Eu não ia acreditar até os ver e ultrapassar.
O mais usual são camiões a puxar não um, nem dois, mas três reboques!! Estamos a falar de um "bicho" na estrada com pelo menos 50 metros de comprimento!

As distâncias a vencer entre cidades (ou até portos marítimos) são muito grandes e não compensa levar a carga em apenas um reboque. 

As cargas vão desde cereais a animais, passando por tanques de combustível ou minérios.

Por isso, não desesperem quando tiverem que ultrapassar um "camiãozinho normal".  Lembrem-se que há alguém com uma tarefa mais difícil:)


  



ps - O record do Guiness pertence ao Estado de Queensland, em que um único camião conseguiu puxar 112 reboques, no maior road train de sempre com 1474.3 m!

3 comentários:

  1. Sao realmente impressionantes! Ja ultrapassamos alguns nos nossas viagens por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da parte do "...E ULTRAPASSAR"!! É que não foi só vê-los. Paula em pura adrenalina :):):)

    ResponderEliminar
  3. Fogo!!! gigantes! Eu ultrapassei um carro no fds (com o teu carro) e já achei muito eheheh

    ResponderEliminar