sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Let's go Dockers!

O desporto nacional da Austrália é o futebol australiano. Não é o tradicional "soccer" que temos em Portugal, mas também não é o ragueby ou o futebol americano. Tem uma mistura destes dois últimos desportos mas com regras próprias. E sim, é um desporto violento em que o contacto físico é recorrente!

Como em qualquer país, existem pessoas aficcionadas por este desporto, e ainda mais quando se aproxima a final do campeonato.

Uma vez que a Austrália é enorme, a AFL (Australian Football League) toma a proporção de uma Liga dos Campeões ou de um Super Bowl dos Estados Unidos. Aqui no estado de WA, bem pertinho de onde vivo existe a equipa dos Dockers de Fremantle. Pela primeira vez na história do clube, este ano atingiram a final. Imaginem a loucura da cidade aquando do jogo da semi-final! A cidade vestiu-se de roxo e as pessoas foram trabalhar com os cachecóis do Freo ao pescoço! 

A emoção era tanta, que todos os jornais traziam várias páginas roxas e até o CBD (City Business District) se rendeu aos Dockers:


A grande final decorreu em Melbourne (a 3000km daqui!!) e a malta acorreu a correr bilhetes de avião ou de autocarro (!!!!!) por valores acima de 1000$ (só ida!).

Não eram favoritos à vitória, mas mesmo assim defrontaram com toda a garra possível o Hawthorn da Tasmânia no passado sábado. Como se esperava não ganharam, mas encheram de orgulho a cidade mais isolada do mundo:) E no final, os australianos beberam a isso!

4 comentários:

  1. FREO lembra-me OREO!
    Hoje em Lisboa estão 28º e comi um gelado italiano de Oreo :)))

    ResponderEliminar
  2. Boa...são como o Benfica de Portugal
    ...também bebem quando perdem...ahahaha.Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. O que eu adorava ir à Austrália :). Mas ainda semana passada vim da China e as horas de avião já são traumatizantes o suficiente.... imagino para a Austrália :).

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar