sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nandos

Esta semana deu-me uma vontade louca de comer um frango de churrasco. Às vezes é desta maneira que as saudades do nosso país se manifestam, e damos valor ao que é nosso!
A única solução para o meu problema foi ir a correr ao Nandos mais próximo. Esta cadeia de restaurantes nasceu na África do Sul, pelas mãos de descendentes portugueses e existe em vários países. Como é evidente, não há em Portugal. É como ir ao Mcdonalds, mas em vez de hambúrgueres há frango com piri-piri!

E não, não tem nada a ver com os frangos de churrasco que eu comia em Portugal. Que saudades de ir ao Bar Oceano ou à Zefa! Mas aqui tão longe de casa não me restou outra opção.

É engraçado ver a decoração com referências à lenda do Galo de Barcelos ou um obrigada à saída da porta, mas não passa disso:( É apenas mais um restaurante de fast food, onde ninguém fala português e onde a comida é tudo menos portuguesa. Não deu para matar as saudades, pelo contrário, só serviu para sentir mais a falta dos petiscos a que estava tão bem habituada....

 

Infelizmente, e apesar de viverem cerca de 8000 portugueses nesta área, não há um único restaurante português. Já houve no passado mas sem sucesso. Os australianos não gostam de perder tempo sentados a comer num restaurante de faca e garfo. Os portugueses são críticos/orgulhosos demais para irem a um restaurante português e pagarem o mesmo que em qualquer outro restaurante:(

E é por essa razão que quando eu falo de Portugal, as pessoas daqui não sabem nada sobre a nossa maravilhosa gastronomia e com um sorriso do tamanho do mundo me dizem que comida portuguesa é Nandos e o seu frango com piri-piri!!

5 comentários:

  1. Pode ser que agora com a nova vaga de Portugueses alguem se atreva a abrir um restaurante Portugues...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não percebi porque é que ainda não arranjaste aí uma roulotte e te pões a vender umas bifanas... Afinal de contas é prático e não precisam de faca e garfo. Eheheh :)

      Eliminar
  3. É como diz a Sami... alguém tem que pôr mãos à obra!

    ResponderEliminar
  4. Paulinha!Ontem, domingo, saiu uma reportagem na revista do JN sobre o dono do Nandos!!! O homem faz + de 2 milhões por mês, com a venda dos franguitos em todo o mundo!!! Estou de acordo com os teus amigos!!! :) :) uma rolote de bifanas era bem capaz de resultar em negócio ;) LV

    ResponderEliminar