terça-feira, 13 de agosto de 2013

Hit the kangaroo!

Sempre imaginei a Austrália como um pais onde houvessem cangurus espalhados por todo o lado. A verdade é que não é bem assim!
A expansão das cidades "forçou" os cangurus a deslocarem-se para o countryside e só quando vamos estrada fora para longe dos grandes centros é que os vemos deitados ao sol em grupos.

Se para nós (não australianos) os cangurus são aqueles animaizinhos adoráveis com um bébé na barriga, aqui eles são considerados uma praga devido à sua rápida gestação!! De tempos a tempos é preciso organizar caçadas para diminuir o número desta espécie.

Só para perceberem, uma pessoa vai descansada a conduzir na sua vidinha e de repente, salta-lhe para a frente do carro este bicharoco:


Imaginem agora o estado do carro!!


4 comentários:

  1. Tenho família na Austrália, quero muito, mas mesmo muito ir aí um dia!! *

    ResponderEliminar
  2. Coitadinho!!! Este post devia ter bolinha vermelha... mas sim, entende-se que é um bicho grande para andar assim à solta.

    ResponderEliminar
  3. Antes um canguru contra o carro que um tubarão contra a prancha...digo eu!

    ResponderEliminar
  4. Ja passamos por cima dum que se atravessou na estrada ao luscofusco numa viagem ao sul de WA. Conseguimos demorar cerca de 1h para fazer mais 3km para a povoacao mais proxima onde pernoitamos...e o que vale e que era um carro da companhia, pois o arranjo ficou em $9000!!
    Agora nunca mais se viaja depois do por do sol, pois e perigoso.

    ResponderEliminar